Rio de Janeiro recebe maior evento sobre gestão de organizações sociais do País

Rio de Janeiro recebe maior evento sobre gestão de organizações sociais do País

HTEC  é um dos apoiadores do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019

Entre os dias 9 e 12 de abril, a cidade do Rio de Janeiro será palco da 6ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019 e a HTEC é um dos apoiadores oficiais do encontro. Organizado pela Rede Filantropia, o evento tem como objetivo promover o apoio às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio da difusão de boas práticas de gestão desenvolvidas exclusivamente para o fortalecimento e profissionalização das instituições que compõem o Terceiro Setor. Durante quatro dias, os 90 palestrantes irão apresentar temas fundamentais para a atualização e o entendimento dos requisitos legais necessários para criação e manutenção de uma ONG.  O FIFE 2019 acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica e reunirá mais de 80 atividades, incluindo palestras, aulas, debates e consultorias coletivas. A expectativa é receber mais de 700 profissionais do Terceiro Setor.

“O FIFE é o maior encontro envolvendo os profissionais do Terceiro Setor no Brasil. A cada edição, as palestras, painéis e atividades apresentadas favorecem a ampliação do networking, além de possibilitarem a troca de experiências entre os participantes vindos de todas as regiões do País e também de outros países”, afirma Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia.

Na ocasião, o evento contará com a participação de renomados palestrantes como Leonor Sá Machado, CEO da TheBridgeGlobal, empresa africana, com sede em Angola, especializada na criação, desenvolvimento e implementação de projetos de Educação para Cidadania; José Luiz Tejon, considerado uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, liderança, motivação e superação humana; Rosa Morales, fundadora da Casa Hogar Judeo Cristiana, orfanato focado em menores em situação de vulnerabilidade e risco e atual presidente do Conselho Diretivo do YZ Proyectos de Desarrollo A.C, criada para desenvolver programas que apoiem o fortalecimento da sociedade civil no México e na América Latina; e Enzo Celulari, sócio fundador do Grupo Dadivar, diretor do departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera (FIESP) e estudante de administração na FAAP.

O FIFE já se consolidou como o maior evento voltado à gestão do Terceiro Setor e reúne organizações de todo o país. Em 2018, reuniu mais de 650 pessoas em Recife.

Para mais informações e inscrições, acesse www.fife.org.br

Serviço
Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019
Quando: 
9 a12 de abril de 2019.
Dia 9: das 12h30 às 21h.
Dias 10 e 11: das 8h30 às 18h30.
Dia 12: das 8h30 às 13h
Onde: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ, 20260-010
Site: www.fife.org.br

Sobre a Rede Filantropia
A Rede Filantropia é uma plataforma de disseminação de conhecimento técnico para o Terceiro Setor, que busca profissionalizar a atuação das instituições por meio de treinamentos, publicações, palestras, debates, entre outras iniciativas. www.filantropia.ong.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *