Dicas de abordagem para um Telemarketing mais persuasivo

Dicas de abordagem para um Telemarketing mais persuasivo

Conquistar a confiança de um novo colaborador, fazer as perguntas certas, responder às objeções faz parte do trabalho do atendente de Telemarketing.
Mas você sabia que ao fazer uma ligação, você tem poucos segundos para obter a atenção de seu cliente. A partir daí, cada momento conta para que a venda flua sem problemas.

É por isso que separamos uma série de dicas para que o telemarketing da sua ONG possa ser o mais eficiente possível:

1. Nunca pergunte “a senhora pode falar agora/tem um minutinho?” Em vez disso, pergunte algo como “tem um momento?”. A diferença é sutil, mas existe.
2. Seja breve e objetivo, faça um “discurso de elevador”. Imagine-se em um elevador. Você tem poucos instantes daquela viagem para passar sua mensagem, o que vende e os benefícios que oferece.
3. Não apresse seus argumentos de venda. Primeiro tenha certeza de que o prospect tem tempo para lhe ouvir. Depois, que ele está interessado em seu serviço ou produto. Só depois disso é hora de negociar o preço.
4. Após apresentar seus benefícios, foque no cliente. Levante as necessidades, os problemas que ele tem com concorrentes, o que ele deseja de um serviço ou produto como o seu.
Confira já no próximo post mais dicas  para que abordagem da sua ONG seja mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.