10 dicas para que o Telemarketing da sua ONG seja mais eficiente – Parte 2

10 dicas para que o Telemarketing da sua ONG seja mais eficiente – Parte 2

Como combinado, hoje vamos apresentar mais algumas técnicas de como otimizar o Telemarketing da sua ONG.

1 – Evite Erros Vocais
Conquistar um novo colaborador nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, o atendente deve estar atento para não utilizar gírias ou vícios de linguagem, os quais vão distrair o ouvinte.
Dessa forma, ele deve evitar deslizes como, tossir, falar “mole demais” ou ficar repetindo ”né?”, ”aí”, “deixa eu te falar”, ”uhmm”. O atendente deve se lembrar sempre de perguntar-se: o que o cliente está escutando?
2- Fale de Maneira Dinâmica
Uma voz sempre no mesmo tom e monótona vai entediar o colaborador mas cuidado para não mudar o tom exageradamente, isso vai irritá-lo. A maneira mais eficaz de falar com autoridade é fazê-lo com emoção controlada. Sendo assim, o atendente deve mostrar ao Cliente que ele é um apaixonado pelo que faz, mas de forma controlada.
DICA: grave a sua apresentação e a escute depois. Como soa a sua voz? Entusiasmada e cheio de vida ou indiferente? Lembre-se: o atendente deve inspirar seus ouvintes, fazendo com que eles se entusiasmem também.
3- Respire Corretamente
Existem dois benefícios fantásticos decorrentes da respiração usando o abdômen. Primeiro, a respiração correta vai ajudar o atendente a manter-se calmo e sob controle.
Em segundo lugar, os hábitos corretos de respiração vão aprimorar a qualidade da voz do atendente, dando-lhe um timbre mais rico e completo.
Continue acompanhando o blog da Htec e confira mais dicas para tornar o Telemarketing da sua ONG ainda mais eficiente.

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