Curso on-line projeta tendência e destrincha planos operativo/contrato SUS na pandemia e pós-pandemia

Curso on-line projeta tendência e destrincha planos operativo/contrato SUS na pandemia e pós-pandemia

Marcado para 9 de setembro, treinamento visa tornar fácil o entendimento da complexa legislação que regula a área da saúde.

A Rede Filantropia promoverá em 9 de setembro (quinta-feira), das 14 às 18 horas, o curso on-line “Tendência dos planos operativo/contrato SUS na pandemia e pós-pandemia”, com o administrador de empresas João Batista Vieira Otarãn, pós-graduado em gestão hospitalar e especialista em gestão em saúde e serviços hospitalares.

A ideia é tornar fácil o entendimento da complexa legislação que regula a área da saúde e das mudanças ocorridas na prática de avaliação dos novos planos operativo/contrato entre as organizações e o Sistema Único de Saúde. Também serão analisados os reflexos dessas alterações e o que elas podem representar aos setores envolvidos nesse processo com relação ao faturamento do SUS.

Entre os temas do conteúdo programático estão as definições de contrato e convênio; explicações sobre como estão definidos os planos operativo/contrato na pandemia; as diferenças entre contratualização e metas qualitativas e quantitativas na pandemia; e abordagens sobre pactuação contratual com o gestor, incluindo as emendas.

Além disso, o docente falará sobre os incentivos alocados em cada serviço e o reflexo dos mesmos nas demandas; acerca das evoluções e tendências nas novas negociações e da Tabela SUS (SIGTAP) e como funcionam as complementações, entre outros tópicos.

Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Fonte: Rede Filantropia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *