ICOM abre edital Fundo de Impacto para Justiça Social

ICOM abre edital Fundo de Impacto para Justiça Social

Neste ano, três iniciativas serão beneficiadas, sendo que cada uma delas receberá R$ 20 mil.

O Instituto Comunitário Grande Florianópolis recebe até 7 de abril inscrições para a nova edição do edital Fundo de Impacto para Justiça Social.

O Fundo foi criado para apoiar financeiramente grupos, coletivos (inclusive não formalizados) e organizações da sociedade civil que atuam com a causa da equidade racial nas cidades catarinenses de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu há, no mínimo, um ano.

Formado por uma rede de pessoas e organizações que doam de maneira recorrente para causas de justiça social e direitos humanos, o Fundo pretende reduzir as iniquidades sociais na região metropolitana da capital de Santa Catarina.

Neste ano, três iniciativas serão beneficiadas, sendo que cada uma delas receberá R$ 20 mil, que serão usados para potencializar a missão das iniciativas. Durante cinco meses, o Icom auxiliará no plano de ação e acompanhará as atividades desempenhadas.

“Investir em equidade social é uma maneira de levantar o debate sobre a situação das pessoas negras no Brasil que, mesmo sendo cerca de 54% da população, segundo dados do IBGE, não possuem acesso a direitos de forma igualitária, por conta da complexidade do racismo estrutural e dos diversos abismos socioeconômicos que enfrentam”, aponta Mariana de Assis, guardiã de relacionamento com a sociedade civil organizada do ICOM, que trabalhou na elaboração do edital.

Cronograma

Até 07/04 – Inscrições
08 a 29/04 – Análise das iniciativas
03/05 – Divulgação das iniciativas selecionadas
Maio a outubro – Período de execução das ações e aplicação dos recursos

Inscreva-se AQUI.

Fonte: ICOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.