A maioria levantou a mão, menos uma senhorinha.
– Dona Mariazinha? A Senhora não está disposta a perdoar seus inimigos? – Perguntou o Padre.
– Eu não tenho inimigos – respondeu ela, docemente.
– Isso é muito raro! – disse o sacerdote – Quantos anos a senhora tem?
– 108 anos.
A comunidade que assistia à missa aplaudiu de pé.
– Venha nos contar como se vive 108 anos e não se ter inimigos? – Pediu o Padre.
A velhinha se levantou, dirigiu-se ao altar, com as mãos trêmulas, segurou o microfone e, olhando para a assembleia, todos emocionados, ela disse:
– Já morreram todos, aqueles Fi!@P*!@s!
Não espere seus inimigos morrerem!
Perdoar é uma atitude sábia e saudável. Independentemente do que tenha acontecido ou dos motivos que levaram alguém a te magoar, guardar essas mágoas não te ajuda em absolutamente nada. Pelo contrário, é prejudicial à sua saúde física e, principalmente, emocional.
Isso não quer dizer que você tenha que simplesmente relevar os acontecimentos e fingir que nada tenha acontecido. Nem mesmo que a sua relação com aquela pessoa vá voltar ao mesmo status de antigamente. Perdoar é um ato de purificação da SUA alma, limpando seus sentimentos de energias negativas que você não precisa e não deve carregar.
Mesmo que tal pessoa não mereça seu perdão, VOCÊ não merece carregar mágoas. Vire a página, busque a conversa e o entendimento para a compreensão dos fatos. Busque conversar com pessoas que não fiquem colocando lenha nessa fogueira de vaidades.
Quem sabe, compreendendo de fato o ocorrido, você volte a ter uma amizade ainda maior com aquela pessoa – ou que você realmente se desprenda dessa raiz e busque portos mais seguros, sabendo que aqueles fatos serão somente águas passadas.
Limpe suas mágoas, purifique sua alma e bora #FazerAcontecer, porque quem fica parado é poste!
Aproveita e marca aqui aquele seu amigo ou amiga que precisa ler esse texto!
Abraços com muita #Inspiração e #Atitude do ZEPPA!
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Praticando o perdão no seu ambiente de trabalho
1. Tente entender a perspectiva do colega e as circunstâncias que levaram ao conflito. Colocar-se no lugar do outro pode ajudar a criar uma maior compreensão e empatia.
2. Converse com o colega de trabalho de forma respeitosa e aberta sobre o problema. Expresse seus sentimentos e ouça atentamente o que eles têm a dizer. A comunicação clara ajuda a resolver mal-entendidos e construir um ambiente de trabalho mais harmonioso.
3. Não fique preso ao ressentimento ou a eventos passados. Foque no presente e nas oportunidades futuras. O perdão envolve deixar para trás os sentimentos negativos e dar uma chance ao recomeço.
4. É importante reconhecer que todos cometem erros e que você também pode ser responsável por parte do problema. Pratique a autocompaixão e seja gentil consigo mesmo. Assim, você será capaz de perdoar os outros com mais facilidade.
5. O perdão traz benefícios tanto para você quanto para o ambiente de trabalho. Perdoar promove uma atmosfera mais positiva e produtiva, reduz o estresse e melhora a relação com os colegas. Concentre-se nos benefícios que o perdão traz para sua própria paz de espírito e para um ambiente de trabalho saudável.
#FazerAcontecer é… perdoar e ser perdoado!
Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 360 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecer
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