Programa Malunga apoiará iniciativas lideradas por mulheres negras e afroindígenas

Programa Malunga apoiará iniciativas lideradas por mulheres negras e afroindígenas

O programa selecionará 40 organizações sem fins lucrativos para participar de uma jornada formativa voltada ao desenvolvimento institucional. Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 12/08.

O Fundo Agbara (potência em iorubá) lançou o Programa Malunga – Fortalecendo Coletivas Negras, direcionado a organizações lideradas por mulheres negras e afroindígenas em áreas periféricas de Salvador (BA) e região metropolitana.

O programa selecionará 40 organizações sem fins lucrativos para participar de uma jornada formativa voltada ao desenvolvimento institucional. Dessas, 15 receberão apoio financeiro, dez delas com R$ 10 mil cada e cinco, com R$ 25 mil cada.

Além disso, as organizações selecionadas terão acompanhamento especializado para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que será apresentado ao final do programa.

O objetivo do Programa Malunga é capacitar as lideranças femininas negras, oferecendo formações técnicas e promovendo a autonomia intelectual, criativa, política-cidadã e emocional das participantes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 12 de agosto, às 23h59, no link: bit.ly/inscricoesmalunga. Mais informações, via e-mail fomento@fundoagbara.org.br ou WhatsApp (71) 99959-8084.

Fonte: Fundo Agbara
Foto: Fizkes / Dreamstime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.