Programa de formação empreendedora impulsionará negócios de mulheres em situação de vulnerabilidade

Programa de formação empreendedora impulsionará negócios de mulheres em situação de vulnerabilidade

São 30 vagas, sendo dez para cada curso (moda, manicure e artesanato sustentável), e as alunas receberão conhecimentos sobre o nicho escolhido e os temas socioemocionais e de formação empreendedora.

O Banco da Providência, a Stone e o Instituto Phi abriram inscrições para um programa de formação empreendedora que pode ser replicado em todo país – o (Re) Conquista.

A iniciativa será implantada na Casa de Bambas, com o objetivo de apoiar moradores da região da Cidade Alta, sub-bairro de Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. Os participantes poderão aprender uma profissão, focadas no empreendedorismo, para que possam conquistar sua independência financeira.

A partir disso, moradoras dos arredores da Cidade Alta, maiores de 18 anos, que pretendem atuar como empreendedores da moda, manicure ou artesanato sustentável, poderão participar do programa, que ensinará o ofício, promovendo após o curso encaminhamento para o mercado de trabalho.

São 30 vagas, sendo dez para cada curso, e as alunas receberão conhecimentos sobre o nicho escolhido e os temas socioemocionais e de formação empreendedora. Após a conclusão dos cursos, as alunas com maior destaque receberão aporte de R$ 1.500,00 para iniciar seu micronegócio. As inscrições devem ser realizadas na secretaria da ACA.

A Casa de Bambas nasceu em 2019, promove atividades culturais, integrais e sociais, atendendo às comunidades de Cordovil, Cinco Bocas, Pica Pau, Parada de Lucas e Cidade Alta, onde há milhares de mulheres em vulnerabilidade social.

Fonte: Banco da Providência
Foto: Dreamstime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.