INSPIRAÇÕES: Quantas pérolas você já produziu? – Por Marcio Zeppelini

INSPIRAÇÕES: Quantas pérolas você já produziu? – Por Marcio Zeppelini

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.

As pérolas das ostras são resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Daí uma substância lustrosa chamada nácar começa a trabalhar, cobrindo o grão com camadas e mais camadas, a fim de proteger o organismo da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Ou seja, uma pérola é o produto da dor, é uma ferida cicatrizada.

Cubra seus rancores!

Ao sermos feridos por palavras ou traições, criamos uma mágoa, um rancor.

São “objetos” estranhos dentro de nós, já que um ser humano em plena felicidade não pode ter esses “grãos de areia” ferindo sua integridade física e psicológica.

Assim, é preciso proteger nosso corpo, nossa alma, recobrindo esses “grãos” com várias camadas de amor, de carinho, de perdão – da mesma forma que as ostras fazem com seu nácar.

Portanto, em vez de cultivar ressentimentos, deixando as feridas expostas e cada vez mais vulneráveis a receber outras formas de ferimentos, permita que esses machucados sejam cicatrizados, perdoando e pedindo perdão.

Compreenda os outros permitindo abrir sua mente, sorrindo mais e superando as más lembranças dos dias cinzentos.

Ao revestir suas tristezas com estratos de bondade e amor, você verá nascer uma “pérola” dentro de você – e não será mais uma “ostra” vazia e machucada.

Um sorriso, um olhar, um gesto… são diversas as formas de recobrir suas “feridas” com amor.

Um ressentimento guardado é uma ferida aberta.

Inspire-se e tenha +Atitudes de amor!

Afinal, é Dia dos Namorados!

Abraços do Zeppa, com minha eterna namorada, Sey.

Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social, presidente da Rede Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Publishers e palestrante inspiracional.

#lnspiraçaodoZeppa #Proposito #atitude #marciozeppelini #empreendedorismo #palestramotivacional #mudarorumodavida #reflexao #fazeracontecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.