10 dicas para que o Telemarketing da sua ONG seja mais eficiente

Conquistar a confiança de um novo colaborador, fazer as perguntas certas, responder às objeções faz parte do trabalho do atendente de Telemarketing. Mas, quanto sucesso uma venda pode ter se o atendente não falar corretamente, com confiança  e autonomia?

Usar uma abordagem estratégica é a diferença entre o sucesso e o fracasso e, por isso mesmo, separamos 10 dicas para que o Telemarketing da sua ONG seja ainda mais eficiente.

1- Entender a Importância de Hábitos Eficazes ao Falar

O Cliente tomará decisões sobre os produtos apresentados, baseado na percepção que tiver da voz de quem o está atendendo. Dessa forma, o profissional de telemarketing deve perguntar a si mesmo o que o cliente está ouvindo? Um atendente tímido e inseguro ou alguém apaixonado, dinâmico e confiante?
O atendente deve se esforçar para se tornar um verdadeiro profissional de atendimento ao Cliente.

2 – Projete uma Voz Forte

Uma voz fraca e insegura projeta uma imagem de falta de confiança e de conhecimento. As pessoas que ficam gaguejando não são consideradas figuras de autoridade. Pessoas que fazem apresentações em público aprendem a respirar e usam o abdômen, para que sua voz possa ser entendida de maneira fácil e clara, até por quem está distante. Mas, isso não significa gritar.

3 – Diminua o Ritmo e Enuncie as Palavras Claramente

Este elemento é absolutamente crítico para uma fala eficaz. Temos a tendência a acelerar o ritmo da fala quando estamos nervosos. Isso acaba provocando o ”engolimento” de palavras e uma fala enrolada.
Quanto mais articulado soar, mais autoridade o atendente transmitirá. Dessa forma, o atendente deve se esforçar para falar devagar – o suficiente para pronunciar cada sílaba das palavras. Além disso, ele deve evitar falar com preguiça ou desestimulado. Deverá abrir sua boca completamente ao falar e verá que seu ritmo se manterá na velocidade apropriada.
Continue acompanhando o blog da Htec e confira mais dicas para tornar o Telemarketing da sua ONG ainda mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.