Fundo Casa apoiará projetos com foco em organizações comunitárias nordestinas

Fundo Casa apoiará projetos com foco em organizações comunitárias nordestinas

Cada uma das duas chamadas apoiará 15 projetos. Inscrições vão até 10 de março.

O Fundo Casa Socioambiental abriu duas novas chamadas de projetos – “Fortalecendo Comunidades em seus Direitos Territoriais: Energias Renováveis” e “Fortalecimento de Projetos de Desenvolvimento Verde e Inclusivo na Bacia do São Francisco”. Inscrições vão até 10 de março.

As chamadas possuem foco em apoiar organizações locais comunitárias da região Nordeste do Brasil, mas possuem diferenças nas temáticas que serão apoiadas.

“Fortalecendo Comunidades em seus Direitos Territoriais – Energias Renováveis” abrange todos os estados do Nordeste que tenham discussões sobre implantação de energia a partir de fontes renováveis, com o objetivo de possibilitar que grupos locais e articulações possam participar das discussões que envolvam a implantação destes empreendimentos.

São três linhas temáticas prioritárias: Políticas Públicas (Participação e Controle Social), Ações Colaborativas, para o fortalecimento de redes já existentes e Produção de Informação, para realização de diagnósticos e levantamentos participativos de projetos de implantação de energia renovável. Serão apoiados até 15 projetos de até R$ 40 mil cada.

“Fortalecimento de Projetos de Desenvolvimento Verde e Inclusivo na Bacia do São Francisco” destina-se a apoiar organizações, grupos e coletivo que e atuem nos estados do Nordeste e que integrem a Bacia do São Francisco e irá apoiar comunidades tradicionais e grupos locais que participem da discussão sobre a gestão das águas da Bacia do São Francisco e de instâncias de governança sobre as águas. As duas linhas temáticas prioritárias são Políticas Públicas (Participação e Controle Social) e Ações Colaborativas, para o fortalecimento de redes já existentes. Serão apoiados até 15 projetos de até R$ 40 mil cada.

Fonte: Fundo Casa Socioambiental
Foto: irisporto2008 por Pixabar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.